1

Bolo mousse de morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (25)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Massa
  • 2. Bata na batedeira os ovos inteiros e o açúcar por 8 minutos. Diminua a velocidade e junte a água misturada com o óleo. Desligue e misture levemente a farinha com a pitada de sal. Por último, incorpore o fermento em pó. Coloque em uma assadeira redonda (30 cm de diâmetro), untada e enfarinhada. Leve para assar em forno médio (180ºC), pré-aquecido. Depois do bolo assado, espere amornar e desenforme. Corte ao meio e reserve.
  • 3. Recheio
  • 4. Coloque a gelatina em um recipiente pequeno e jogue a água por cima. Mexa para misturar e reserve. Despeje o creme de leite fresco bem gelado (deixe no freezer por cerca de 10 minutos) na batedeira e bata até o ponto de chantilly não muito duro. Leve à geladeira. Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite de lata e os morangos picados (reserve alguns inteiros para enfeitar o bolo). Retire da batedeira e junte a gelatina que deve ter sido dissolvida por 30 segundos no microondas ou em banho-maria. Bata mais um pouco para misturar. Junte essa mistura ao chantilly e misture delicadamente, sem bater, até a mousse ficar homogênea.
  • 5. Cobertura
  • 6. Deve ser feita só no dia que for desenformar o bolo já com o recheio. Leve todos os ingredientes ao fogo, em banho-maria, exceto o conhaque. Deixe até que forme um creme. Retire do fogo e misture o conhaque. Empregue frio.
  • 7. Calda
  • 8. Misture bem todos os ingredientes e leve ao fogo para engrossar, mexendo sempre. Depois, deixe esfriar e empregue (caso seja necessário, faça mais calda) Montagem Monte o bolo na forma em que assou a massa, forrada com papel manteiga (dica: unte primeiro a forma com margarina e depois coloque o papel manteiga, pois isso facilita que o papel grude na forma. Coloque uma parte do bolo na forma e regue com calda de morangos (reserve um pouco para decorar). Por cima, espalhe a mousse a mousse e leve à geladeira por uns 10 minutos para endurecer um pouco. Cubra a mousse com a outra parte da massa e leve à geladeira de um dia para o outro, coberta com papel alumínio. Vire a forma sobre o prato em que vai servir o bolo, retire a forma e depois o papel manteiga. Jogue a cobertura por cima do bolo e deixe escorrer para os lados. Coloque em toda a volta a calda do morango que sobrou e decore com morangos inteiros.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: