1

Bolo Natalino" Lucas Piubelli"

Bolo Natalino" Lucas Piubelli"

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (27)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Modo de Preparo:
  • 2. Bata as claras em neve com o cremor de tártaro e reserve.bata a manteiga com o açúcar refinado e o açúcar mascavo,junte as gemas e bata até obter um creme.adicione o vinho ,o aroma para panetone e a farinha de trigo peneirada com o fermento.por último coloque os ingredientes do recheio.coloque a massa em uma forma com papel manteiga e leve ao forno pré-aquecido 180 graus por aproximadamente 40 minutos .retire do forno,deixe esfriar e decore.

Tempo de preparo:

Comentários (3)

Eu achei ótima essa receita

Estou usando este espaço , para provavelmente responder aos que pedem para indicar quando acrescentar as claras em neve : Serão acrescentadas no frinal dos ingredienmtes e com muita delicadeza mexendo de baixo para cima , lentamente para encorporá-las sem que desmanchem muito.Elas acrescentam leveza às massa onde participam(bolos e sorvetes por exemplo)

Esse bolo deve ser delicioso. Gostaria que o chef Lucas Piubelli dissesse em que momento se colocam as claras reservadas. Esta já é a segunda receita desse querido chef cujas claras ficam esquecidas...mas obrigada assim mesmo por essas maravilhosas criações.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: