1

Bolo Natural de Banana com Passas & Macadâmias

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Em um recipiente coloque as bananas picadas, o açúcar, as passas, a canela o cravo e a água. Tampe e deixe marinando por 1/2 hora. Em outro recipiente bata os ovos inteiros e acrescente alternadamente a farinha de trigo e o óleo de soja e misture tudo muito bem. Depois junte a massa do bolo com a mistura das bananas que ficaram marinando. Mexa bem. Acrescente as macadâmias picadas e por último o fermento em pó. Forma* untada com margarina e farinha de trigo. Asse em fogo baixo (150ºC a 180ºC) por 50 minutos. Depois de assado, espere esfriar e desenforme. Polvilhe canela em pó e coloque macadâmias raladas por cima.

Tempo de preparo:
Rendimento: 12 porções

Comentários (3)

Saborosíssima, mas esfarela. Tive dificuldades para determinar o ponto de assamento final, já que a massa é escura. Usei a velha técnica do garfo, mas talvez tenha ressecado demais. Com castanha do pará fica bem harmônico.

Esse bolo é divino! Eu fiz uma pequena modificação utilizando castanha do Pará no lugar da macadâmia. Ficou maravilhoso!

Excelente!!! Só que no lugar de agua coloquei leite desnatado e no lugar das macadamias coloquei castanha do pará. Facil de fazer e extremamente natural.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: