Início

Receitas

Bolos

Bolo Paçoca com Doce de Leite de Rapadura

Bolo Paçoca com Doce de Leite de Rapadura

vegetariana

0

Tempo de preparo

40 min

Porção

24 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,59

Informação nutricional

Valor nutricional

217,98 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 25/06/2015

Recheio

Bolo

Finalização

Recheio

  • 1. Em uma panela larga, misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixíssimo. Assim que o leite reduzir pela metade, mexa constantemente até que fique com consistência cremosa, com ponto de brigadeiro. Passe o doce imediatamente para uma vasilha limpa e seca e deixe esfriar. É importante não mexer ou bater o doce que chegou à consistência desejada para que não cristalize.

  • 2. Finalize o bolo:

  • 3. Desenforme o bolo sobre uma tábua e, com a ajuda de uma faca de serra, divida-o ao meio no sentido do comprimento.

  • 4. Espalhe o doce de leite sobre uma das camadas de bolo e disponha sobre ele a outra metade. Cubra o bolo e leve à geladeira por 10 minutos para que o doce assente na massa.

  • 5. Despeje o xerém em um prato raso. Corte o bolo em quadrados de 5 x 5 cm e umedeça as laterais com água ou leite, utilizando as mãos ou um pincel culinário. Encoste as laterais de cada quadradinho no xerém para dar acabamento. Se preferir, espalhe um pouco de doce de leite na superfície também. Reserve em geladeira até o momento de servir.

Bolo

  • 1. Comece preparando o bolo:

  • 2. Bata a mistura para bolo, os ovos, o leite e a margarina em uma batedeira em velocidade média por cerca de 5 minutos, ou até ficar homogêneo. Passe a massa para uma assadeira retangular (23 x 33 cm) untada e enfarinhada. Leve ao forno (180 ºc) e asse por 40 minutos, ou até que, ao espetar um palito no centro da massa, este saia limpo e seco. Retire a assadeira do forno e deixe esfriar sobre uma grade.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários