1

Bolo paçoquinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador, com exceção do fermento em pó. Vá alternando com o leite. Após bater bem, coloque o fermento, misturando delicadamente com uma colher. Unte e polvilhe com farinha de trigo uma forma de furo central. Coloque a massa e leve ao forno médio, até que o bolo esteja dourado por cima (espete com o palito para verificar se está assado). Retire do forno e espere esfriar completamente. Espalhe por cima do bolo leite de coco o sufiente para molhá-lo bem. Esfarele os torrões de paçoquinha e salpique por toda a superfície do bolo. Bom apetite!

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Esta receita preparo sempre em festas juninas, e posso dizer que é meu "carro-chefe". Fora desta festividade, preparo este bolo com freqüência para um chá da tarde e, no lugar da paçoquinha, acrescento uma mistura de canela e açúcar como cobertura, lembrando sempre que deve ser acrescentada quando o bolo estiver COMPLETAMENTE FRIO! Fica igualmente delicioso. Um grande beijo a todos!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: