Bolo Pamonha Cremoso

vegetariana
sem glúten

0

Tempo de preparo

1h29

Porção

22 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,45

Informação nutricional

Valor nutricional

188,43 kcal

clarissa soletti mendes

Receita enviada por clarissa soletti mendes

Em 18/09/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Rale as espigas de milho, passe pela penuira, junte com o açúcar e reserve.Misture o óleo, o leite e o sal e leve ao fogo até ferver, então escolde o milho reservado, mexa bem. Unte a forma apenas com óleo ou margarina e leve para assar em forno pré aquecido, por mais ou menos 45 minutos.

  • 2. Recebi essa semana da chef Marlene um livro que tinha essa receita só que com canela, a minha sem, mas fica muito parecido com a textura da pamonha.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Rosa Frankilijonas

Querida Claricca, querida amiga, realmente esse Bolo Pamonha é td de bom. Sou fã de td q é de milho. Antigamente qdo morava em Lambari-Sul de Minas Gerais, havia e padeiro q passava em frente à minha porta, todas as manhãs, com grande variedade de guloseimas, inclusive 1 bolo de milho. Era como se eu estivesse comendo 1 deliciosa pamonha. Nunca mais vi ou comi coisa igual. Hoje vi sua receita e corri p a cozinha. Consegui saborear, depois de 22 anos, o tal do bolo com gosto de pamonha. Obrigada amiga. Vc me fez voltar 22 anos de minha vida, tempo bom no interior, com meus filhotes ainda pequenos. Um beijão. Esqueci de dizer do preparo: Facílimo!!!... Gostosíssimo tbm. Essa receita é nota 1000.

Fátima Rocha

Fátima Rocha

23/10/2007

Clarissa, Parece ótima! Há tempos procuro uma boa receita de bolo de milho, pois meu marido tem lembranças de um bolo de milho da infância mas ele não sabe a receita. Vou testar e ver se ele acha parecido...Quando fixer volto aqui e conto o resultado! Bjs,

Jándrea Regina Gomes

Parece uma delicia, pena que agora não é tempo de milho verde, mas vou procurar no supermercado para ver se encontro, aqui como a cidade é muito pequena é dificil encontrar milho fora de epoca. Será que dá certo com milho de lata? Acho que não né. Parabéns pela receita. Jándrea

clarissa soletti mendes

Lembra o tempo em que eu morava no sítio, tem gostinho de pamonha, só que não dá trabalho pra dobrar a palha do milho... rsrsrsrs tempos de modernidade.