1

Bouef Bourguignon

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (27)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Limpe a peça de carne retirando a gordura e os nervos. Corte-os em cubos de 40gr cada. Faça um marinado com a cebola, o alho, alho-poró. aipo, louro, cravo, pimenta preta em gão, casca de laranja, salsa, tominho, cenoura e o vinho tinto. acrescente a carne deixe marinar por 24 horas.
  • 2. Separe a cerne do líquido e reserve. Coloque o óleo em uma panela grande e leve ao fogo. Ponha a crne para dourar. Polvilhe com a farinha de trigo e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Acrewscente o extrato de tomate, o sal e a pimenta moída na hora. Coloque líquido do marinado passando pela peneira e o buquê garni. Adicione o caldo de carne e deixer cozinhar por aproximadamente 2hs em fogo baixo.
  • 3. Quando a carne estiver cozida, separe o buquê guarni e acrescente o creme de cassis, brove o tempero e veja se presisar de sal e pimenta.
  • 4. Em uma panela pequena coloque a celoba, junto com a água, manteiga e açúcar e deixe caramelizar em fago baixo, ela vai ficar levemente caramelizada, reserve.
  • 5. Em uma frigideira quente reforque os cubos de bacan e reserve.
  • 6. Em outra frigideira com a manteiga glarificada reforgue os mini cogumelos , tempere com sal e pimenta, reserve.
  • 7. Na hora de servir junte os cogumelos, o bacon e a cebolinha caramelizada ao Boeef Bourguignon.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Sepre achei muito trabalhoso fazer o Bouef Bourguigono, mas nessa minha receita tentei simplificar da melhor forma. Espero que todos se divirta-se ao fazer essa receita. Isaias Neries

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: