1

Brigadeiro de Bolo com Rum

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Ingredientes


Cobertura


Creme


Preparo

Ingredientes

  • Bata a margarina (em temperatura ambiente) com o açúcar. Junte as gemas e bata bem até obter um creme claro. Com a batedeira em velocidade mínima, vá alternando os ingredientes secos peneirados juntos e o leite. Depois de bem misturado, desligue a batedeira e despeje a massa em forma untada e enfarinhada. Leve para assar em forno médio, pré-aquecido. Depois de assado e frio, esfarele esse bolo numa tigela e reserve.

Cobertura

  • Enrole dando o formato de bolas e passe no chocolate granulado.

Creme

  • Misture os ovos, o chocolate, o rum, o café, margarina e leve ao fogo brando, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo, deixe esfriar. Junte ao bolo esfarelado. Leve à geladeira até o dia seguinte, cobrindo o recipiente com filme plástico.

Tempo de preparo:
Rendimento: 15 porções

Comentários (2)

BEM, FIZ UMA PEQUENA MUDANÇA...POR CAUSA DE UM ACIDENTE, QUE NO FINAL FICOU MARAVILHOSO... MINHA FILHA FEZ UM BROWMIE, QUE NÃO DEU CERTO...ENTÃO, EMBEBEMOS-A NO RUM E EM SEGUIDA PEGUEI A RECEITA DO CREME, SÓ QUE ADICIONEI MAIS OU MENOS MEIA LATA DE LEITE CONDENSADO. O RESTANTE FIZ IGUAL, SÓ QUE EM VEZ DE ENROLAR, FIZ PARA COMER DE COLHER, NOS MINI COPINHOS E POR CIMA COLOQUEI CHOCOLATE GRANULADO. MARAVILHOSO, NÃO SOBROU PARA CONTAR HISTÓRIAS. p.s. QUEM QUISER, COMPRAR O BOLO OU TIVER RESTOS DO BOLO, SAI IGUAL OU ATÉ MELHOR.

Excelente receita! O sabor é muito gostoso, porém é trabalhosa e demorada, mas vale a pena.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: