1

broinha mineira caxambu

broinha mineira caxambu

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. numa tigela,misture o açúcar e a manteiga,com a mão até formar um creme,formoujunte os ovos e continue mexendo até homogeneizar.Misture afarinha ,o fubá e o fermento em pó misturando bem com as mãos,ela fica esfarelada coloque -a na mesa e va sovando pois é o calor das mãos que vai unir os ingredientes,ficou tudo unido acrescente as sementes de erva doce e misture pra que fiquem espalhadas na massa por igual.Vá pegando porções de mesma quantidade e fazendo as bolinhas medias coloque as no tabuleiro com distância de dois dedos pra não gudarem.Pincele por cima com as gemas e leve ao forno pré aquecido a150c por uns 20 minutos ou até dourarem em cima.Depois de assadas espere uns 5 minutos pra tirar do tabuleiro,porque estarão moles,e esfriando ficam firmes e crocantes.
  • 2. Ai é so passar aquele cafezinho e se deliciar.

Tempo de preparo:

Tags:

Comentários (1)

Estas broinhas fis num dia que meu pai veio aqui em casa,e nos reunimos na mesa da cozinha mesmo tomando nosso cafezinho e ouvindo e contando causos da infância dele onde ele relembrou que minha avó fzia bastante dessas quitandas mineiras pra ele .Foi bom demais!!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: