1

Brownie de Liquidificador

Brownie de Liquidificador

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Ingredientes


Calda


Preparo

Ingredientes

  • 1. Ligue o forno para preaquecer. Unte uma forma de 18 cm X 24 cm com manteiga.
  • 2. Reserve as nozes para misturar à massa depois. Você pode usá-las picadinhas ou inteiras, vai do gosto do freguês. Neste aí da foto, preferi arrumá-las delicadamente, às metades, sobre a massa antes de assar.
  • 3. Vá colocando no liquidificador os ingredientes na ordem indicada (primeiro os ovos, depois o açúcar…), com exceção das nozes. Ligue e bata até ficar homogêneo. Se quiser, pode usar um mixer mesmo.
  • 4. Misture as nozes à massa (ou não!), deite a mistura sobre a forma untada e leve ao forno moderado para baixo (200ºC a 180ºC) por 20 a 30 minutos. A receita não leva fermento, não se trata de erro ao copiar a receita, que fique claro.
  • 5. Estará pronto quando, ao enfiar um palito no centro da massa, ele sair limpinho. Ele vai crescer um pouco e depois vai abaixar. Não se assuste, é normal que ele encolha um pouco ao sair do forno, chegando mesmo a se desgrudar das laterais da forma.

Calda

  • 1. Leve tudo ao fogo baixo, mexendo com uma colher. Fique de olho para a mistura não subir demais ao ferver e verifique a consistência com a colher. Quando engrossar, estará pronto. Fica deliciosa com sorvete, sobre o bolo de cenoura, na nega maluca, com crepes…
  • 2. Se desejar, pode aumentar a receita da calda, bastando para isso manter a mesma proporção entre os ingredientes.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 8 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: