1

Bucho com Feijão Branco

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bucho com Feijão Branco

Ingredientes

  • 1 kg bucho bovino

  • 200 gr linguiça calabresa defumada

  • 100 gr paio

  • bacon a gosto

  • 500 kg feijão branco

  • 2 colheres (sopa) de páprica doce

  • 1 maço de hortelã

  • 1 unidade de cebola

  • 3 dentes de alho

  • 1 folha de louro

  • Água a gosto

Ingredientes

  • 1. Corte o bucho em pedaços e lave bem em água corrente. Coloque em uma tigela, encha de água e junte 1 limão cortado em pedaços (com casca). Aperte bem o bucho com o limão e água, para limpar e tirar o cheiro forte. Escorra a água e repita esse processo 3 vezes. Escorra e coloque o bucho em água quente. Junte um punhado de hortelã. Quando levantar fervura, espere 1 minuto e retire do fogo. Escorra a água. Repita essa operação de fervura mais 2 vezes (é importante a renovação da água). Na terceira vez, deixe o bucho na água fervente. Junte a cebola inteira e mais um pouco de hortelã. Feche a panela e cozinhe na pressão por 45 minutos. Enquanto isso, cozinhe o feijão branco na pressão com o triplo da sua quantidade de água, 1 cabeça de alho e 1 folha de louro. Esquente uma frigideira, junte o bacon e refogue-o até liberar a gordura. Adicione a lingüiça e o paio. Frite até dourar. Acrescente a salsinha, a páprica e uma concha do caldo do feijão. Misture esse refogado ao feijão cozido, para temperá-lo. Reserve. Após os 45 minutos do cozimento do bucho, retire a pressão e destampe a panela. Junte o feijão branco e misture bem. Sirva em seguida.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Corte o bucho em pedaços e lave bem em água corrente. Coloque em uma tigela, encha de água e junte 1 limão cortado em pedaços (com casca). Aperte bem o bucho com o limão e água, para limpar e tirar o cheiro forte. Escorra a água e repita esse processo 3 vezes. Escorra e coloque o bucho em água quente. Junte um punhado de hortelã. Quando levantar fervura, espere 1 minuto e retire do fogo. Escorra a água. Repita essa operação de fervura mais 2 vezes (é importante a renovação da água). Na terceira vez, deixe o bucho na água fervente. Junte a cebola inteira e mais um pouco de hortelã. Feche a panela e cozinhe na pressão por 45 minutos. Enquanto isso, cozinhe o feijão branco na pressão com o triplo da sua quantidade de água, 1 cabeça de alho e 1 folha de louro. Esquente uma frigideira, junte o bacon e refogue-o até liberar a gordura. Adicione a lingüiça e o paio. Frite até dourar. Acrescente a salsinha, a páprica e uma concha do caldo do feijão. Misture esse refogado ao feijão cozido, para temperá-lo. Reserve. Após os 45 minutos do cozimento do bucho, retire a pressão e destampe a panela. Junte o feijão branco e misture bem. Sirva em seguida.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (4)

Adorei a receita, fiz e ficou delicioso. Realmente o cheiro sai e fica muito cremoso. Experimente!!! é demorado porem ficou delicioso;realmente o cheiro sai;experimentem!!!

500 kg de feijão é muito né...

O feijão branco ficou muito saboroso, sobressaiu-se sobre o bucho, que por sinal ficou totalmente sem tempero. O nome deste prato deveria ser "feijão branco com bucho". Adorei a dica para tirar o odor da dobradinha.

Esta receita é 10000000000000000000

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: