1

Caçarola de Frango com Bolinhos Recheados

Caçarola de Frango com Bolinhos Recheados

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (24)

Ingredientes


Montagem


Acompanhamento


Marinada


Preparo

Ingredientes

Montagem

Acompanhamento

  • 1. Coloque os pedaços de frango numa tigela refratária e cubra com os ingredientes da marinada. Tampe e refrigere por 3 horas. Preaqueça o forno a 170°C (moderado). Escorra bem o frango, secando-o . Coe a marinada, eliminando os grãos de pimenta e a cebola. Aqueça o óleo numa frigideira, refogue o frango até dourar. Transfira o frango para uma tigela refratária grande que tenha tampa. Adicione as hortaliças à gordura restante na frigideira, refogando-as até dourar. Polvilhe-as com a farinha e cozinhe por 1 minuto, mexendo. Aos poucos, junte a marinada coada, o caldo, a geléia, as folhas de louro, sal e pimenta do reino. Derrame o molho sobre o frango. Tampe a caçarola e asse no forno preaquecido por 1 ½ horas, ou até o frango ficar macio. Acompanhamento:
  • 2. - Para fazer os bolinhos recheados: unte uma assadeira pequena e reserve. Aqueça a manteiga ou margarina numa frigideira, acrescentando a cebola e o salsão e refogando-os até ficarem macios. Junte os ingredientes restantes. Molde a massa em bolinhas. Coloque-as na assadeira untada e asse por 30 minutos. Procure coordenar as coisas de maneira que os bolinhos assem durante os últimos 30 minutos do assar do frango. Remova as folhas de louro e a gordura que houver se formado na superfície da caçarola. Coloque numa travessa de servir e rodeie com os bolinhos. Enfeite com salsinha. Acompanhe com arroz branco.

Marinada

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: