1

Calamar con Las Setas (Lulas com Cogumelos)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Aqueça o azeite e doure a cebola e o alho. Acrescente os champignons e os pedaços de lula, tempere com sal e pimenta-do-reino e esfarele em cima o açafrão. Mexa bem, deixe refogar por uns 2 minutos e em seguida despeje o vinho. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por cerca de 10 minutos, ou até que a lula esteja macia.
  • 2. Um pouco antes de servir, bata ligeiramente os ovos em uma tigela, adicione um pouco do líquido quente do cozimento e misture bem.
  • 3. Em seguida, coloque a mistura dos ovos na panela e mexa rapidamente.
  • 4. Sirva em seguida, acompanhado de arroz branco.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (2)

Ótima dica de ferver o cogumelo antes

Os cogumelos " devem " ser fervidos um pouco antes, em panela individual com um pouco de sal, alho e umas 5 gotas de limão, para não ficarem pretos. É também interessante temperar as lulas com limão, mas quando elas forem para a panela, retire todo o líquido do tempero. A lula solta muita água durante o processo e, no fim da receita temos que adicionar também o vinho. Desta forma recomendo que, um pouco antes de adicionar o vinho, retire um pouco do líquido da panela. Se isso não for feito, ao final, você poderá ter a desagradável impressão de ter feito uma sopa de lula.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: