1

Caldeirada com Leite de Coco

Caldeirada com Leite de Coco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (24)

Ingredientes


Caldo


Preparo

Ingredientes

  • Remova os intestinos dorsais dos crustáceos. Misture os camarões com os crustáceos e tempere com sal, pimenta do reino, açafrão e ervas finas. Corte os peixes em cubos e tempere-os, separadamente dos crustáceos, com sal, pimenta do reino, shoyu, suco de um limão e ervas finas. À partir do caldo base fervendo, coloque os pedaços de peixe e os crustáceos, mergulhando-os no molho fervente; quando a fervura abrir novamente, deixe por 10 minutos, desligue o fogo e leve à mesa. Com o excesso de caldo, faça um pirão com farinha de mandioca e pimenta. Sirva com um risoto de camarões rosa e açafrão.

Caldo

  • Aqueça numa panela de barro os dois tipos de azeite e refogue um pouco de sal, alho e pimenta do reino. Quando o alho dourar, refogue pela seqüência as cebolas, os pimentões e os tomates picados até começar a soltar água. A seguir, junte o copo de leite de copo e mexa lentamente até a mistura se tornar alaranjada e voltar a ferver; acrescente a mistura de ervas verdes (coentro e cheiro verde). Quando ferver novamente, o molho base está pronto. Corrija o sal e acrescente pimenta vermelha, se desejar um molho mais picante. Esse molho pode ser complementado com filés de peixes, camarões, frutos do mar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (10)

Estou amando as receitas, vcs estão de parabéns. Continuem assim!

Estou adorando o aplicativo e as receitas sao sensacionais.

achei otima as receitas e quero outras pode

João, boa tarde! Para receber receitas e dicas culinárias, basta se cadastrar em nosso site, clicando no link "cadastre-se", localizado ao topo da página inicial, no canto direito. Aguardamos você para fazer parte do nosso CookClub! Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

muito gostoso ,experimenta vc tambem !

Excelente e muito simples de se fazer.

Gosto demais de caldeirada e esta é uma boa receita. Podemos por e tirar o que quisermos, somos livres para mudar até a receita..rsrs mas dar nota sem ter feito a receita acho que nao vale! Ja vi que no Cyber Cook muitos nem experimentaram e dão nota! Como?????Parabéns pela receita...

Gostei, mais a caldeirada que conheço contém mais crustáceos, tais como aratú, carangueijo, sirí e etc...Mas esta também deve ser boa. Ok!

Fiz essa receita hoje, é muitooo, boa mesmo! o importante nessa receita é o azeite de dende que dá o toque especial. Para quem gosta de frutos do mar, essa receita é uma boa pedida, e pode ser acompanhada por arroz branco, uma boa salada verde e um bom vinho branco. Foi um otimo almoço.

Maravilhosa, tudo no ponto.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: