1

Caldeirada de Bacalhau

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Corte o Bacalhau em postas de 0,10x0,10 cm mais ou menos. Deixe as postas de bacalhau de molho em uma bacia com água durante uma noite, pela manhã troque a água, por mais 1 ou 2 horas. Depois do bacalhau ficar pelo período acima de molho, ele irá reidratar-se, ficando fácil a retirada do coro das postas. Retirando o coro reserve-o. Retire os espinhos ou ossos que estejam na carne do bacalhau, tomando cuidado para que as postas não fiquem muito desfiadas e pequenas.
  • 2. COMO PREPARAR A CALDEIRADA:
  • 3. Forre o fundo da panela com o couro do bacalhau reservado, com o lado de fora para baixo. Coloque por primeiro as batatas. Vá intercalando as camadas de legumes com o bacalhau e, em cada camada jogue algumas azeitonas e dentes de alho. Regue com azeite de oliva. As últimas camadas devem ser com os tomates cobertos pela couve, regados com o restante do azeite.Salpique um pouco se sal quando as camadas da caldeirada estiverem ao meio da panela e, outra no final.
  • 4. Deixei cozinhar tampado em fogo brando.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: