1

Caldeirada de Frutos do Mar

Caldeirada de Frutos do Mar

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Em uma panela alta, arrume camadas intercaladas de frutos do mar, cebola, tomate e cheiro-verde até que se acabem os ingredientes.
  • 2. Regue então os ingredientes com o vinho branco e o azeite, coloque as folhas de louro e leve para cozinhar em fogo médio, com a panela tampada, por cerca de 5 minutos.
  • 3. Dissolva os caldos de peixe na água fervente e despeje sobre os frutos do mar. Volte a tampar a panela e aumente o fogo. Deixe cozinhar por mais 5 minutos.
  • 4. Desligue o fogo, corrija sal e pimenta e sirva bem quente acompanhado de arroz.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (37)

Toda e qualquer receita feita com ingredientes frescos e um mínimo de critério fica bom. Confesso que já fiz receitas de caldeirada que ficou mais saborosa, no entanto o toque de vinho branco a receita deixou o prato mais requintado ou fino, ótimo para ocasiões especiais (em que se come pouco, rsss) Ficou ótimo, apenas atente para o sal (tive que corrigir depois que é pior) Tempo de 1 hora para preparar os ingredientes, pois fica pronto r?pido no fogo

Deliciosa!

delicia

Já fiz várias vezes esta receita aprovadíssimaaaaaaaaaaaaaa

aparentemente deliciosa

Adoro mas nunca fiz, agora vou fazer.... bjs.

Tenho que dizer, com conhecimento de causa, que o sr. Erivaldo realmente aprovou a receita e que o pirão ficou excelente!!! Todo mundo em casa adora quando ele resolve fazer a caldeirada... DELÍCIA! Aliás... quando vai ser de novo? ;) Evelin - filha do sr. Erivaldo

Os frutos do mar fervi e reservei Á agua dos mesmos. Ao final coloquei no caldeirão. Deixei mais ou menos 10 minutos, retirei a água excedente da caldeirada e fiz um pirão (super concentrado)

Substitui o vinho pelo vinagre, acrescentei pimentão, enfim, ficou uma delícia, todos amaram!.........Sabor delicioso!

Parece ótimo mas não leva sal?

Olá Marcus; O sal é de decisão de quem está confeccionando a receita. Por ser uma quantidade particular algumas receitas não informam quantidades específicas. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

gostei bastante

Minha mãe fazia este receita, e colocava vinagre de vinho branco, no lugar do vinho. Fica uma delícia, e você pode deixar o vinho branco para acompanhar o prato.

Apenas na leitura imagino que deve ficar divina esta recita. Li os comentários e com certeza vou fazer , tb. com espaguete. Pergunta: Qual a diferença entre salsa e cheiro verde? De qq forma colocarei coentro que aqui em casa todos apreciam. Feliz Ano Novo a todos!

Prezada Susana Boa tarde ! Cheiro-verde é a combinação de salsinha e cebolinha, amarradas em um só maço. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Receita simples de fazer apesar de cara ... parece muito bom!!!

Muito boa e prática...mas substitui o louro pela alfavaca...

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: