Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Caldeirada de Ostras

Caldeirada de Ostras

diet

0

Tempo de preparo

1h43

Porção

9 porções

Cifrão

Valor por porção

R$12,75

Informação nutricional

Valor nutricional

151,74 kcal

Neiva Panicacci

Receita enviada por Neiva Panicacci

Em 02/12/1998

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Pré-aqueça o forno a 220ºC. Espalhe o pão em uma fôrma e asse por 5 minutos, ou até que fique levemente dourado e crocante. Reserve. Enquanto isso, em uma panela grande, derreta a manteiga em fogo baixo. Refogue a cebolinha por cerca de 7 minutos até ficar macia. Junte o vinho e cozinhe até redizir o líquido à metade. Em um copo de medir, junte a xícara do líquido reservado de ostra e 1 xícara de água.Despeje na panela acrescente então o leite, o sal e as pimentas. Espere ferver.

  • 2. Dissolva o amido de milho em 1 colher (sopa) de água. Junte-o à panela e deixe cozinhar por cerca de 1 minuto , mexendo sempre até engrossar. Reduza o fogo, prove o sal e acrescente as ostras, cozinhe por mais 3 min, até as bordas encresparem. Retire do fogo e acrescente a páprica. Distribua a caldeirada em 4 pratos fundos, espalhe os croûtons, salpique com a salsa e sirva.

  • 3. Conselhos úteis:Ostras frescas são muito delicadas, portanto é melhor servir esta caldeirada, imediatamente após seu preparo. Compre as ostras no dia em que for prepará-las e peça para o peixeiro retirá-las da casca, reservando o líquido.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários