1

Caldo Cabeça de Galo à Paraibana

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Caldo Cabeça de Galo à Paraibana

Ingredientes

  • 200 gr coentro

  • 1 unidade de tomate

  • 1 unidade de cebola

  • 1 unidade de pimentão verde

  • 1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino branca

  • 2 tabletes de caldo de frango

  • 4 unidades de ovo

  • 1 1/2 litros de Água

  • 1 colher (chá) de colorau

  • 1 colher (chá) de azeite de oliva

  • 1 pacote de farinha de mandioca crua

Ingredientes

  • 1. Coloque a água para ferver em fogo normal, de preferência em panela refratária (barro ou cerâmica). Pique bem o coentro, o tomate, a cebola e o pimentão. Coloque na panela com a água. Em seguida, adicione os cubos de caldo de galinha, a pimenta do reino, o azeite e o colorau. Mexa devagar. Quando estiver fervendo, quebre os ovos direto na panela deixe ferver por 10 minutos. Feito isso, adicione a farinha, soltando-a e mexendo simultâneamente com colher de pau, até que a mistura atinja a consistência de um caldo grosso. Em geral três punhados de farinha são suficientes. Desligue o fogo e sirva quente em pratos fundos ou cumbucas de cerâmica. Para realçar o sabor e a aparência, sirva o coentro picado sobre o caldo.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Coloque a água para ferver em fogo normal, de preferência em panela refratária (barro ou cerâmica). Pique bem o coentro, o tomate, a cebola e o pimentão. Coloque na panela com a água. Em seguida, adicione os cubos de caldo de galinha, a pimenta do reino, o azeite e o colorau. Mexa devagar. Quando estiver fervendo, quebre os ovos direto na panela deixe ferver por 10 minutos. Feito isso, adicione a farinha, soltando-a e mexendo simultâneamente com colher de pau, até que a mistura atinja a consistência de um caldo grosso. Em geral três punhados de farinha são suficientes. Desligue o fogo e sirva quente em pratos fundos ou cumbucas de cerâmica. Para realçar o sabor e a aparência, sirva o coentro picado sobre o caldo.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Comentários (6)

Delicia Meu amigo Chiquinho faz e é maravilhoso

Essa receita é muito boa, fica uma delícia. Mas fiz uma pequena modificação para agradar aos pequenos que não gostam de encontrar pedacinhos de verdura no prato, liquidifiquei a cebola, o tomate e o pimentão na agua antes de levar à fervura, e acrescentei também um dente de alho. Ah, e usar ovos de galinha caipira ou de capoeira, como se diz na Paraíba, faz toda diferença!

Sou nordestino com muito orgulho... de joão pessoa capital da paraíba... e lembro muito bem q cresci tomando a sopa de cabeça de galo... hora feita pela minha mãezinha q tanto amo... além de deliciosa é forte e dá sustância... até hoje aprecio e curto muito esse prato tão apetitoso... é um prato gostoso ...fácil de fazer e rápido de aprontar.

Minha mãe fazia muito essa receita qdo eu era pequena perguntei uma certa vez se ela lembrava ainda como fazia e ela disse que não e hoje encontrei aqui bem a minha frente.Adorei.............um abraço

Estive em João Pessoa, capital paraibana, e experimentei o caldo pelo menos umas tres vezes, simplesmente adorei. Recomendo para os dias frios. Aprovado!

Quando vi esta receita não achei ela meio assim. Mas um dia estava meio frio, então resolvi fazê-la para experimentar. Nossa, vocês não tem noção o tanto que ela é boa, é o tipo de caldo bom para o frio e perfeito pra tirar a ressaca. Experimentem!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: