1

Camafeus

Camafeus

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Em uma panela, juntar o leite condensado, a manteiga e as nozes bem trituradas. Levar ao fogo baixo, mexendo sempre, até dar o ponto de brigadeiro (a massa se desgruda com facilidade do fundo da panela). Passar para um prato para a massa esfriar. Enrolar os docinhos.
  • 2. Para fazer a cobertura, misturar todos os ingredientes em um refratário e levar ao fogo baixo em banho-maria. Colocar um docinho por vez dentro da mistura de açúcar e cobrir todo ele. Com a ajuda de um garfo, colocar o doce sobre um prato para esfriar. O ponto da cobertura fica melhor em dias mais secos.
  • 3. Se quiser uma cobertura um pouco mais espessa, basta diminuir um pouquinho a quantidade de leite.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Não tinha como ser diferente: para inaugurar o meu blog de receitas, precisava de algum doce que aprendi a fazer com minha mãe. Foi fácil decidir quem seria a grande atração da première: os deliciosos camafeus! Esse docinho está na minha memória há pelos menos 20 anos. Na minha família, ele sempre era servido em aniversários e como sobremesa nos almoços de Natal. Mas também é um excelente acompanhamento para um expresso bem tirado. É uma receita fácil, que pode dar um pouco de trabalho para quem nunca confeitou. Mas não se preocupe, que mesmo que uns docinhos não fiquem tão bonitos, não vai sobrar nenhum pra contar a história!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: