1

Camarão à Paraense

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Tempere o camarão com o suco dos limões e sal, acrescente pimenta-do-reino moída, e deixe marinar.
  • 2. Enquanto isso coloque a massa para cozinhar em uma panela grande até o ponto de ficar al dente, com um fio de azeite e uma pitada de sal.
  • 3. Ao mesmo tempo prepare o camarão, inicialmente refogue em azeite de oliva extra virgem a cebola picada, até ficar levemente dourada, adicione então os camarões e deixe ficar rosados e cozinhar em fogo baixo, criando caldo, posteriormente acrescente o leite de coco, e os cubos de caldo de peixe e coco, deixe cozinhar por 20 minutos em fogo baixo, por último acrescente o cheiro-verde picadinho,e a pimenta de cheiro á gosto (se não houver esta use pimenta vermelha seca ou fresca).
  • 4. Cozinhe um pouco mais e acrescente a farinha de trigo diluída em água, mexendo bem para engrossar.
  • 5. Com a massa já pronta e escorrida, monte o prato em um refratário, primeiro uma camada de massa seguida de uma de camarão sucessivamente, termine com o camarão, acrescente o queijo ralado e leve ao forno apenas até amolecer o queijo.
  • 6. Sirva a seguir.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (1)

Esse é o famoso camusquim, certo? Lembra a minha infãncia em Belém do Pará!!!!! Uma delícia!!!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: