1

Camarão ao curry com arroz negro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. -Limpe os camarões, deixando apenas o rabo. Tempere com sal e pimenta do reino branca à gosto, misture o vinho branco e o curry e deixe marinar.
  • 2. -Faça um caldo de camarão fervendo as cascas e cabeças do camarão em 2 litros de água com salsinha, cebolinha, coentro, tomilho e alho-poró. Coe e reserve.
  • 3. -Refogue o arroz sem nenhum tempero no azeite. Coloque o 3x de caldo de camarão, o açafrão e o sal. Deixe cozinhar, misturando de vez em quando. Se precisar, acrescente mais caldo de camarão.
  • 4. -Refogue os camarões em um tacho com manteiga até ficarem rosados, então, ponha o whisky (ou conhaque) e flambe-os. Quando o fogo apagar, coloque o caldo da marinada, o leite de côco e deixe cozinhar por dois minutos. Adicione o alho-poró cortado em anéis e o creme de leite. Cozinhe por mais um minuto e sirva em seguida.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: