1

Camarão ao molho branco com limão

Camarão ao molho branco com limão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Numa boca do fogão, você coloca o macarrão pra cozinhar em água , com uma colher de sopa de sal. N'outra, em fogo alto, em uma panela grande, você prepara o molho. Pra isso, frite o alho na manteiga, sem deixar escurecer muito o alho. Acerscente as duas colheres de farinha e mexa até que tudo se misture bem. Desligue o fogo e acrescente o leite vagarosamente: coloque um pouquinho e mexa bem para que a mistura manteiga+farinha+leite fique bem orgânica. Coloque outro pouquinho e misture bem... Repita isso até que se forme um creme grosso. Ligue o fogo novamente, mas agora baixo, e siga acrescentando o leite até que o creme fique mais líquido. Daqui pra frente a medida é no olho e na prova. Sem parar de mexer pra não desandar, acrescente o leite de côco também aos poucos e alterne com o suco de limão e o leite normal até que o molho branco entre em fervura. O ponto do molho não é muito espesso porque você ainda tem que acrescentar o camarão. O sabor deve ser leve, fresco e um pouco sítrico. O sal e a pimentinha você coloca de acordo com o gosto da casa.
  • 2. Em outra panela, com um pouquinho de azeite, refogue os camarões só até que eles mudem de cor. É muito rápido. Depois, junte-os ao molho, acrescente o champignon e mexa até que o molho engrosse um pouco mais e o camarão termine de cozinhar. Talvez essa seja a parte mais difícil. O molho deve engrossar, mas não muito e o camarão deve cozinhar sem passar do ponto, se não vira uma borracha.
  • 3. Um bom modo de servir é em um refratário. Coloque o macarrão e logo o molho por cima. Salpique um pouco das raspas de limão e delicie-se.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: