1

Camarão ao Requeijão Cremoso

Camarão ao Requeijão Cremoso

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Faça uma moqueca de camarão: Doure o alho no azeite. Acrescente a cebola. Quando estiver transparente, adicione o tomate e mexa até ele praticamente desmanchar. Acrescente o camarão previamente lavado, deixado de molho na água com 1 limão espremido e escorrido. Junte metade da cebolinha, o coloral, as pimentas, o sal e azeite. Adicione um pouco de água com o caldo de galinha dissolvido e cozinhe (ferver) por no máximo 8 minutos. Coloque mais azeite, meio limão e o resto da cebolinha. Engrosse a moqueca com maizena dissolvida no leite. Em seguida acrescentar o creme de leite. Reserve. Em um refratário grande, forre com o queijo Catupiry e jogue por cima a moqueca já pronta. Cubra com papel alumínio e leve ao forno alto por 15 minutos.
  • 2. Antes de servir cubra com batata palha.
  • 3. Sirva com arroz branco.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (3)

Fiz neste feriado da semana santa e a família aprovou!!

Olá. Fiz 1/2 desta receita para comemorar 1 ano de casamento e é realmente deliciosa. Só que as quantidades são exageradas, acho que ficaria melhor com apenas 1 lata de creme-de-leite (para 1/2 receita) e 02 copos de leite com apenas 01 ou 02 colheres de

Esta receita é execelente! Faço-a sempre. Porém, como não gosto de coentro, substitu-o pela salsinha e, às vezes, troco o leite pelo leite de coco. Recomendo. Observo, contudo, que acrescentem uma lata de creme de leite à lista de ingredientes, pois é utilizada no final do preparo.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: