Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Camarão de Cannes

Camarão de Cannes

0

Tempo de preparo

1h7

Porção

3 porções

Cifrão

Valor por porção

R$33,17

Informação nutricional

Valor nutricional

523,68 kcal

LUIZ XAVIER

Receita enviada por LUIZ XAVIER

Em 22/03/1999

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave e tempere o camarão com sal e pimenta do reino. Reserve. Bata o creme de leite com a mostarda e a gema para incorporar bem e homogeneizar. Em uma panela média doure a farinha de trigo com uma colher de manteiga, mexendo bem.

  • 2. Junte o vinho branco, sem parar de mexer, para obter um molho aveludado. Acrescente então a mistura de creme de leite, mostarda e gema, misture e cozinhe por cinco minutos, sem parar de mexer. Reserve. Em uma frigideira, refogue a cebola ralada com a manteiga restante por cinco minutos.

  • 3. Junte o camarão, frite rapidamente, revolvendo por cinco minutos e vire por cima o creme quente, juntando mais um pouco de sal e pimenta do reino.

  • 4. Ferva por mais cinco minutos em fogo muito brando e sirva com arroz branco à parte.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Raul Pinho Penteado

Fiz o camarão com algumas adaptações de gosto pessoal: caprichei na pimenta do reino, substituí a mostarda por dijon com mel e o vinho branco por tinto. Adicionei limão e alcaparras junto ao camarão e champignons junto ao molho, na fervura final servi com massa farfalle.

Veridiana Batista Della Monica

Adorei esta receita. Super fácil de fazer, rápida e deliciosa... Não fiz nenhuma adaptação, segui a receita... A unica coisa que achei, foi que o prato fica muito branco, sem cor... Por isso, fiz uma salada verde para acompanhar e ficou muito bom!!!