Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Camarão na moranga

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Camarão na moranga, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Camarão na moranga que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Porção

1

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Arroz com Camarão

Arroz com Camarão

Alessandra Santos

Creme de Camarão

Creme de Camarão

Aldenôra Finizola de Oliveira

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    1. Sob água corrente, lave a moranga.
  2. 2.
    2. Com uma faca afiada, faça um corte na parte superior da moranga, formando uma tampa. Aperte a tampa para baixo para que se solte da abóbora. Pelo cabinho, puxe a tampa para cima para que se desprenda das sementes. Retire as sementes e reserve a tampa.
  3. 3.
    3. Com uma colher, espalhe o queijo catupiry no interior da abóbora. Reserve.
  4. 4.
    4. Retire as cascas e as cabeças dos camarões. Preserve as cascas e as cabeças para fazer caldo.
  5. 5.
    5. Faça um corte nas costas dos camarões no sentido do comprimento e retire as tripas com um palitinho de dentes. Coloque os camarões numa tigela e tempere com sal e pimenta-do-reino.
  6. 6.
    6. Leve uma frigideira com o azeite ao fogo alto. Quando aquecer, coloque os camarões e deixe dourar por 1 minuto cada lado. Transfira os camarões fritos para uma tigela. Cubra com filme e leve à geladeira. Reserve.Para o caldo de camarãoIngredientescascas e cabeças dos camarões
  7. 7.
    1 colher (sopa) de azeite de oliva
  8. 8.
    1 colher (sopa) de farinha de trigo
  9. 9.
    750 ml de água
  10. 10.
    2 talos de salsinha
  11. 11.
    2 grãos de pimenta-do-reino
  12. 12.
    Modo de Preparo1. Leve uma panela média ao fogo alto. Quando aquecer, coloque o azeite, as cascas e as cabeças dos camarões, mexa bem e deixe cozinhar por cerca de 2 minutos.
  13. 13.
    2. Adicione a farinha de trigo, mexa e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Junte a água e os ingredientes restantes. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 20 minutos, sem deixar o caldo ferver. Desligue o fogo.
  14. 14.
    3. Com uma peneira sobre uma tigela grande, coe o caldo. Reserve.Para o recheioIngredientes6 tomates médios
  15. 15.
    1 colher (sopa) de azeite de oliva
  16. 16.
    1/2 cebola picada
  17. 17.
    1 dente de alho picado
  18. 18.
    2 colheres (sopa) de extrato de tomate
  19. 19.
    2 colheres (sopa) de salsinha picada
  20. 20.
    sal e pimenta-do-reino a gosto
  21. 21.
    Modo de Preparo1. Leve uma panela com água ao fogo alto para ferver.
  22. 22.
    2. Prepare uma tigela com água e cubos de gelo.
  23. 23.
    3. Com uma faca, corte um X na base de cada tomate. Coloque os tomates na panela com água fervente e deixe por 10 segundos. Transfira os tomates para a tigela com o gelo.
  24. 24.
    A partir do X, retire a pele como se fossem quatro folhas. O choque térmico faz com que a pele se desprenda facilmente. Corte os tomates ao meio no sentido horizontal. Descarte as sementes e pique grosso os tomates.
  25. 25.
    4. Numa panela média, coloque o azeite e leve ao fogo baixo. Quando aquecer, junte a cebola picada e deixe murchar por 2 minutos. Junte o alho picado, mexa bem e deixe por mais 1 minuto. Junte o tomate picado, o caldo de camarão e todos os ingredientes restantes. Deixe cozinhar por cerca de 40 minutos. Acrescente os camarões fritos, misture bem e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Retire do fogo.
  26. 26.
    5. Preaqueça o forno a 200ºC (temperatura alta).
  27. 27.
    6. Numa panelinha, coloque um pouco de água e leve ao fogo alto para ferver.
  28. 28.
    7. Transfira o molho com os camarões para o da moranga e feche com a tampa. Forre com papel-alumínio todo o fundo e a lateral da moranga. Coloque a moranga numa assadeira. Despeje a água fervente na assadeira e leve ao forno preaquecido para assar em banho-maria por 90 minutos. Retire do forno, despreze o papel-alumínio e coloque a moranga num prato. Sirva a seguir.
josé neves
por   josé neves
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Camarão na moranga