1

Canelone ao creme de palmito

Canelone ao creme de palmito

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (34)

Montagem


Recheio


Molho Branco


Molho Vermelho


Preparo

Montagem

  • 1. Espalhe as massas para canelone sobre uma bancada, besunte-as com o molho branco, espalhe o recheio de palmito apertando bem e enrole.
  • 2. Coloque os canelones em uma forma refratária untada com manteiga. Cubra com o molho de tomates e finalize com o queijo ralado.
  • 3. Leve ao forno para gratinar e sirva a seguir.

Recheio

  • Refogue o alho e a cebola no azeite, junte os tomates, o palmito o caldo em pó, a água e cozinhe por 3 minutos. Polvilhe a farinha de trigo em chuva, misture bem e cozinhe por mais cinco minutos. Junte, a salsinha, o sal, a noz moscada e pimenta ao seu gosto. Prove os temperos acrescentando mais se necessário. Utilize na montagem.

Molho Branco

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador e leve ao fogo até obter um creme espesso, mexendo constantemente para não formar grumos. Utilize na receita.

Molho Vermelho

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe em peneira grossa e leve ao fogo médio mexendo ocasionalmente até obter um molho encorpado, mas não muito espesso. Acrescente o cheiro verde e utilize na montagem.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 10 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: