1

Canjica de Coco

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Canjica de Coco

Ingredientes

  • 15 unidades de milho verde

  • 4 unidades de coco

  • 1 colher (chá) de sal

  • açúcar a gosto

  • 1 colher (sopa) de manteiga

  • canela-da-china em pó a gosto

Ingredientes

  • 1. Rale as espigas de milho ou passe na maquina de moer os milhos cortados. Rale os cocos e tire com pouca água uma xícara de leite grosso. Reserve. Coloque 4 copos de água morna no bagaço já espremido dos cocos e retire o leite fino. Faça como estivesse lavando o milho no leite fino. Vá espremendo esse milho em uma peneira e esta mistura peneire mais 2 vezes. Leve ao fogo baixo mexendo sempre. Cuidado para não embolotar. Quando ferver coloque o açúcar e o leite grosso dos cocos. Deixe cozinhar bastante, mexendo até criar na superfície uma pele engelhada. Retire do fogo, junte a manteiga e coloque em travessas polvilhada com canela se você gostar.

Ingredientes (6)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Rale as espigas de milho ou passe na maquina de moer os milhos cortados. Rale os cocos e tire com pouca água uma xícara de leite grosso. Reserve. Coloque 4 copos de água morna no bagaço já espremido dos cocos e retire o leite fino. Faça como estivesse lavando o milho no leite fino. Vá espremendo esse milho em uma peneira e esta mistura peneire mais 2 vezes. Leve ao fogo baixo mexendo sempre. Cuidado para não embolotar. Quando ferver coloque o açúcar e o leite grosso dos cocos. Deixe cozinhar bastante, mexendo até criar na superfície uma pele engelhada. Retire do fogo, junte a manteiga e coloque em travessas polvilhada com canela se você gostar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (2)

achei que levou leite lemais.

Essa sim é a verdadeira conjica nordestina. Comê-la quentinha é o que há...

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: