1

Canjica Simples

Canjica Simples

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (3)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Deixe, de véspera, a canjica de molho. No dia seguinte, escorra a água, ponha outra e leve a canjica para cozinhar em fogo que não seja muito forte até que os grãos fiquem bem moles (verificar apertando os grãos entre os dedos). Quando estiver neste ponto, junte o leite e deixe ferver mais um pouco. Sirva em pratos fundos nos quais deverá adoçar e acrescentar mais leite (quente ou frio) se preferir.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (18)

Minha canjica foi um tanto desastrosa, mas foi por não ter paciência nem panela de pressão. Os grãos ficaram moles ao cozinhar depois de 12h (!) de molho. O problema foi que deixei passar do ponto na parte com leite, devia ter desligado logo, o meu até "pegou" no fundo :S

hummm, tudo de bom !!!!!!

Nossa vcs não sabem ler pois na receita diz claramente:Deixe, a canjica de molho. No dia seguinte, escorra a água, ponha outra e leve a canjica para cozinhar em fogo ate ficar bem mole. Quando no ponto, junte o leite e deixe ferver mais um pouco. Então porque tem umas jozelitas perguntando se é pra escorrer a água antes de por o leite,não sabe fazer canjica compre feita...vcs tem q escorrer a agua que a canjica foi colocada de molho e não a que ela foi cozida!!! Bom fora isso a canjica é otima igualzinha a da mamãe...parabéns e muito obrigada!!!

Podemos incrementar com leite de coco, canela, cravo, amendoim torrado grosseiramente triturado e ao invés do leite condensado colocar açúcar mesmo. Para quem gosta, até pedacinhos de queijo mineiro. Fica muito gostosa.

Não dá para errar .

Amei! Simples e gostosa como os tempos de infância. Obrigada, já nem lembrava mais.Tem sabor de quero mais. Bjus Ercilia.

Canjica no nordeste é munguzá. Para os nordestinos canjica é o curau do carioca e paulistas... Dicas: coloque sal quando for cozinhar. Use panela de pressão que faz mais rápido e economiza gás. Eu coloco pra 500 g de milho: 1 lata de leite condensado + 4 medidas latas de leite + 1 xic. de açúcar + 200 ml de leite de coco + 10 a 15 cravos + 2 pedaços de canela em pau. Fica bem ao estilo nordestino. Sirva quentinha acompanhada com café bem forte!!! No café da manhã, lanche ou no café da noite (jantar).

Aqui na Bahia essa "canjica" chama-se mungunzá. Canjica é feita de milho verde ralado e retirado o caldo coado. É um processo que leva tempo pra fazer e sair gostosa.

Desta forma ñ fica muito boa, experimente adoçar com leite condensado e por coco e amendoim e se por leite de coco fica melhor ainda. É de comer de joelhos!

Gostei da canjica mas fica um pouco mais gostosa se colocar um vidro pequeno de leite de coco e dois pedacinhos de canela em pau. Se caso o leite de coco for pouco coloque um pouco de leite comum e dê uma fervida.

Troque o leite comum por leite em pó!!! Fica mais consistente e maravilhosa....

Aqui no nordeste (Bahia) canjica é feita de milho, essa eu não conhecia, que grão é esse que vocês usam?

Na receita diz que devemos escorrer e trocar a água...contudo, no comentário já respondido diz que não é preciso escorrer a água, apenas acrescentar o leite.... Agora fiquei na dúvida.

Prezada Katherin Boa tarde! Enquanto a canjica estiver de molho, deve escorrer a água, porém depois do milho cozido, não é pra escorrer a água e sim acrescentar o leite. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Muito boa, coloque + 1x de açúcar, meia xícara de amendoim torrado e moido, uma lata de leite condensado e coco a vontade. É muito bom!

Sim com certeza é muito fácil, além de tudo a canjica fica muito saborosa. Costumo fazer canjica e adicionar paçoquinha, fica deliciosa. Obrigada por terem compartilhado. Bjs em seus corações

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: