1

Cappelleti in brodo

Cappelleti in brodo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Numa panela de pressão, esquente o azeite e doure a carne. Acrescente o alho, refogue um pouco e junte a cebola. Refogue até que murchem. Acrescente a cenoura, tempere com a pimenta do reino e uma pitadinha de sal e refogue mais um minutinho. Junte o vinho, o caldo de carne, o louro, a salsinha e mais um pouquinho de água (o suficiente para cobrir a carne). Feche a pressão e cozinhe por 30 minutos. Passado esse tempo, junte ao cozido cerca de 1 litro de água fervente. Deixe ferver por mais 3 minutos. Prove o sal e corrija se necessário. Jogue nesse caldo o cappelleti e cozinhe até que a massa fique no ponto. Retire a folha de louro. Sirva a sopa bem quentinha, com parmesão ralado na hora e um bom vinho pra esquentar ainda mais os ânimos!
  • 2. Obs.: eu escrevi na receita 1 litro de água, mas pode ser que vá um pouco mais. Como faço a olho, não sei ao certo a medida. O negócio é que o brodo tem que ser suficiente para que a massa cozinhe, mas também não pode ser em excesso. Use o bom senso: na dúvida, acrescente mais água fervente, sempre aos poucos.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: