1

Carne assada ao molho ferrugem com suflê de queijo

Carne assada ao molho ferrugem com suflê de queijo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Modo de preparo
  • 2. Cane assada
  • 3. Marine o coxão duro limpo com o tomilho, o alecrim, metade do aceto balsamico e alho por 24 horas. Seque a carne e numa penal fundo e grossa sele a carne usando o óleo de girassol. é para deixar tostar mesmo. retire a carne e no fundo da panela recém utilizada junte a cenoura, a cebola, o aceto, a marinada e o açucar e deglaceie até soltar do fundo. retorne a carne, cubra até a metade com água e deixe cozinhar em fogo brando por 3 horas. testar o ponto da carne (casca firme e meio suculento), retire a carne e com uma faca de serra corte em fatias de no máximo 1 dedo de espessura. coe o caldo que ficou na panela e reduza até engrossar. para servir, deite um pouco do caldo numa frigideira funda e aqueça a carne no próprio caldo, que deve ter cor de ferrugem.
  • 4. Suflê de queijo
  • 5. Bata todos os ingredientes num liquidificador com exceção do alho poró, que deve ser cortado em rodelas finas. quando a massa estiver pronta, deite-a numa travessa untada com manteiga e por cima coloque as rodelas de alho poró. num forno pré aquecido a 250 graus coloque a travessa. o sufle deve estar seco por dentro e tostadinho por fora (mais ou menos 18 minutos). DICA para a travessa sempre usar um pirex ou travessa de forno redonda, de parede lisa, se não o sufle não cresce.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: