1

Carne assada ao vinho tinto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Limpe o alho, lave o alecrim e o tomilho e pique tudo fininho. Corte o bacon em fatias e salpique sobre elas as ervas picadas com o alho e a pimenta do reino moída.
  • 2. Cubra a carne com com as fatias debacon e amarre-as com barbante. Descasque as minicebolas e divida-as em quartos.
  • 3. Doure a carne numa panela com 50g de azeite de oliva, acrescente os quartos de cebola e o vinho.Cozinhe em fogo alto por 5 minutos, adicione o caldo de carne já quente, tampe a panela e abaixe o fogo. Cozinhe por cerca de 2 horas e meia, até que o molho fique enorpado.
  • 4. Retire a carne do fogo e cote-a em fatias. Arrume no prato de servir e regue com o molho e as cebolinhas.Sirva imediatamente.
  • 5. Obs: As torradas enfeitam o prato de servir.

Tempo de preparo:

Comentários (2)

Nilo eu adoro alecrin, faço sempre peito de frango com louro e alecrin na manteiga fica uma delicia. Agora esta sua carne com vinho e alecrin e tomilho deve ficar otima, sabe tomilho é muito usado a onde nasci mas no Brasil poucas pessoas conhece e nem sabe o que esta perdendo né. Beijos

A minha satisfação foi o momento em que compartilhei esta receita com meus colegas internautas

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: