1

Carne Assada na Cerveja

Especial Verão
Carne Assada na Cerveja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Carne Assada na Cerveja

Ingredientes

  • 1 peça de carne de cerca1 kg (maminha, picanha, alcatra, etc)

  • 1 lata de cerveja de boa qualidade

  • cebola em rodelas

  • orégano

  • sal

Ingredientes

  • 1. Tempere a carne com o sal e o orégano em uma assadeira. Regar com um pouco de cerveja. Levar ao forno baixo por cerca de uma hora, regando aos poucos com cerveja. Para servir, pode-se tirar as cebolas e separar o molho da carne.

Ingredientes (5)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Tempere a carne com o sal e o orégano em uma assadeira. Regar com um pouco de cerveja. Levar ao forno baixo por cerca de uma hora, regando aos poucos com cerveja. Para servir, pode-se tirar as cebolas e separar o molho da carne.

Tempo de preparo:

Comentários (2)

Olá. Sou novo na cozinha. Primeira vez que faço carne assada. O açougueiro me indicou lagarto. Marinei de véspera com vinho, alho, cebola e sal. Dourei na manteiga e cololoquei em um refratário. Coloquei cebolas e batatas a redor e mandei ver. Fui regando com cerveja preta. O tempo de cozimento foi de 1:30h. A aparência ficou ótima. Porém, como sou crú nesta área, coloquei pouco sal. E, pelo que a minha sogra disse, o Lagarto não era a mlhor carne a fazer. Há carnes mais macias. Pra acompanhar fiz um arroz de açafão. Pra 1a vez ficou bom. Porém, preciso pegar mais intimidade com o sal. Ainda estou chamando ele de Sr.

Muito bom! Essa receita é simples até para quem não tem muita proximidade com a cozinha e tem um resultado magnífico, a carne fica macia e o molho com um sabor próximo ao do molho madeira, usei Brahma Extra para regar e usei uma peça de alcatra! Recomendo.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: