1

Carne de Porco Agridoce

Carne de Porco Agridoce
Carne de Porco Agridoce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (27)

Ingredientes


Molho agridoce


Massa para empanar


Preparo

Ingredientes

  • 1- Corte a cebola, o abacaxi e os pimentões todos da mesma maneira (cubos médios). Corte a carne em cubos médios e tempere com sal, glutamato, e pimenta. Deixe descansar por 15 minutos. 2- Empane a carne com a massa. 3- Aqueça o óleo de soja (500ml) e frite os cubos de lombo até dourar, tomando cuidado para que não grudem. Deixe escorrer (não utilize papel) e reserve. Quando todos os cubos estiverem fritos, junte-os e retorne com eles ao óleo quente para que terminem de fritar. 4- Aqueça os 15ml de óleo de soja e frite a cebola e os pimentões por cerca de 3 minutos. 5- Acrescente o molho agridoce e o abacaxi. Misture bem, até ferver. 6- Colocar o molho por cima da carne de porco.

Molho agridoce

  • 1- Misture o vinagre com 300ml de água e deixe levantar fervura. Reserve os 30ml restantes de água. 2- Acrescente o extrato de tomate, o molho inglês, o colorau, o sal, o açúcar e deixe ferver novamente. 3- Abaixe o fogo, retire a espuma que se formou e acrescente, aos poucos, o amido de milho dissolvido nos 30ml de água reservados, mexendo sempre, para a mistura ficar homogênea. 4- O molho estará pronto assim que começar a levantar fervura novamente.

Massa para empanar

  • 1- Misturar todos os ingredientes secos da massa, exceto o fermento. 2- Adicione em seguida a clara de ovo, óleo e, por ultimo, a água. 3- Misture até obter uma massa homogênea. Reserve. 4- Adicione o fermento somente na hora a qual for fritar. 5- Pode ser utilizada pra empanar qualquer tipo de ingrediente sólido, como camarão, aves e legumes previamente escaldados.

Tempo de preparo:

Comentários (5)

Ontem , em casa, almoçaram 10 pessoas, todos elogiaram (e comeram.....rsrsrs) essa deliciosa carne de porco.Não sobrou nada para hoje....que pena!!!!!

Sempre quis saber faze-la, adoroooooooooo comida chinesa,deliciaaaaaa.

PROXIMO DIA 15 /01/10 SERÁ O ANIVER DO MEU FILHINHO ELE FAZ 9 ANOS GRAÇAS Á DEUS E VOU FAZER ESSA RECEITA DE BOLO FLORESTA BRANCA QUE VI ESPERO QUE DE TD CERTO DEPOIS LHES CONTO VALEU....

Qdo ñ tenho tempo de cozinhar eu faço assim: Corto em cubo a carne de porco e tempero com pimenta do reino e sal, empano com amido de milho e jogo na panela média com meio cm de óleo e dou uma fritada, escorro o óleo e jogo o agridoce da Unclebeans. Pronto! Fica mto gostoso e só leva alguns minutos

Essa receita é tudo de bom!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: