1

Carne flambada ao molho de laranja

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Carne flambada ao molho de laranja

Ingredientes

  • 1 1/2 de coxão mole cortado em cubos - 100g. de manteiga - 4 dentes de alho picados - 2 cebolas médias picadas - 1 cebola inteira sem casca - 4 cravos da índia - 200ml de conhaque - 1 litro de suco de laranja - sal e pimenta do reino a gosto - 1/4 de xica

Ingredientes

  • 1. Tempere a carne com sal e a pimenta do reino.Aqueça a manteiga e frite a carne por 10 minutos até começar a dourar.Junte o alho e a cebola picados..Refogue até que a cebola comece a dourar.Em uma concha grande,aqueça o conhaque (diretamente no bico do fogão) e, quando a chama acender, derrame delicadamente sobre a carne.Deixe flambar e, somente depois, adicione o suco de laranja, a salsinha e a cebolinha, misturando bem.Assim que ferver,coloque a cebola com os cravos espetados.Deixe cozinhar até reduzir o suco de laranja e a cebola começar a desmanchar, cerca de 40 minutos.

Ingredientes (1)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Tempere a carne com sal e a pimenta do reino.Aqueça a manteiga e frite a carne por 10 minutos até começar a dourar.Junte o alho e a cebola picados..Refogue até que a cebola comece a dourar.Em uma concha grande,aqueça o conhaque (diretamente no bico do fogão) e, quando a chama acender, derrame delicadamente sobre a carne.Deixe flambar e, somente depois, adicione o suco de laranja, a salsinha e a cebolinha, misturando bem.Assim que ferver,coloque a cebola com os cravos espetados.Deixe cozinhar até reduzir o suco de laranja e a cebola começar a desmanchar, cerca de 40 minutos.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: