1

carolinas

carolinas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Leve ao fogo em uma panela média a água, a manteiga, o açúcar e o sal e quando abrir fervura, junte a farinha de trigo de uma só vez e mexa até formar uma bola; abaixe o fogo, continue a mexer até que a massa comece a grudar no fundo da panela. Retire do fogo e deixe a massa amornar (não utilize quente, nem fria!!).
  • 2. Coloque a massa no bowl da batedeira e bata – use a pá, em velocidade baixa, e acrescente os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada ovo. Quando a massa começar a ficar brilhante - nem muito dura, nem muito mole, está pronta.
  • 3. Em seguida, coloque a massa obtida no saco de confeitar com bico redondo – perlê, e faça as carolinas – em tabuleiro untado. Deixe espaço entre as carolinas, pois crescem bastante.
  • 4. Leve para assar em forno pré-aquecido na temperatura de 200ºC, até que estejam bem crescidas e douradas.
  • 5. Diminua a temperatura do forno para 160ºC e deixe por aproximadamente 10-15 minutos ou o tempo suficiente para que as carolinas estejam secas e ocas. Teste com um palito – deve sair sequinho!
  • 6. Deixe esfriar para recheá-las e decorá-las.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: