1

Carré de Cordeiro ao Romero com Risoto de Brie e Damasco

Carré de Cordeiro ao Romero com Risoto de Brie e Damasco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pela Chef Ana Zambelli.

Ingredientes (20)

Ingredientes


Caldo


Acompanhamento


Preparo

Ingredientes

  • 1. Tempere o cordeiro com sal e pimenta e grelhe no ponto desejado. Ou grelhe ou na frigideira com um pouco de manteiga.
  • 2. Refogue a cebola e o salsão com a manteiga, coloque o arroz e o vinho, refogue até evaporar por completo o vinho e vá acrescentando o caldo de frango. Mexa sempre e vá encorporando o caldo aos poucos. Quando estiver quase al dente, coloque os damascos. Quando estiver pronto (al dente ou no ponto em que a pessoa desejar) acrescente o queijo brie e mexa bem para que o queijo derreta e fique cremoso.

Caldo

  • Coloque tudo na panela e deixe reduzir em fogo médio até a metade e coe.

Acompanhamento

  • Coloque no forno a 120°C durante 1 hora. Deixe abafado.

Tempo de preparo:
Rendimento: 2 porções

Comentários (4)

Já preparei várias vezes e sempre faz o maior sucesso!

Ola, não achei q o gosto do risoto combina....eh uma mistura de franca, Italia, Marrocos? Nunca vi risoto assim, desculpa!

Olá Marcelo; A mistura do queijo Brie, leve e ao mesmo tempo marcante, com o sabor pouco doce do damasco da um contraste enorme na degustação. Além de tudo isso, o risoto leva vinho branco e manteiga. A carne de cordeiro é uma carne forte, que merece ser acompanhada de algo mais leve como esse risoto. A mistura dele não tem vários países, é simplesmente um só, a Itália, completamente. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

E aprovado !

Mto bom!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: