1

Caruru à Paraense

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Descasque os camarões e coloque em um recipiente com água e o limão espremido. Deixe dessalgar por aproximadamente 1 hora e, em seguida, escorra e reserve. Junte as cascas e cabeças dos camarões, adicione água e deixe ferver. Reserve a água da fervura e descarte as cascas e cabeças. Em uma panela grande, refogue a cebola, o alho, o pimentão, e o tomate. Acrescente o camarão e refogue por cerca de 2 minutos. Depois, adicione o quiabo, a cebolinha e a metade do cheiro-verde. Acrescente a água do cozimento das cascas e deixe ferver. Em um recipiente, coloque a farinha e misture com água até ficar com consistência de mingau grosso. Quando o caruru levantar fervura adicione esse mingau e mexa bastante. Espere ferver novamente. Quando isto acontecer, adicione o azeite de dendê e mexa bastante. Verifique o sal e adicione algumas pitadas se necessário. Cuidado, pois a água da fervura já contém sal. Sirva com arroz branco e molho de pimenta.

Tempo de preparo:

Tags:

Comentários (5)

fiz e todos amaram a torta de limão com a massa de biscoito

bom

sou maranhense mais nunca comi uma delicia como essa. adoro.

Sou Paraense e como não haveria de ser diferente, amo a nossa culinária. Sou apreciadora de um bom caruru e seguindo passo a passo essa receita simples, consegui fazer com sucesso esse prato. Nota DEZ. Parabéns.

O sabor é ótimo!! Foi muito fácil!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: