Início

Receitas

Doces

Cascata de Bombom

Cascata de Bombom

vegetariana

0

Tempo de preparo

52 min

Porção

5 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,68

Informação nutricional

Valor nutricional

1,156,48 kcal

Bianca

Receita enviada por Bianca

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Pique os bombons em pequenos cubinhos e reserve. Ponha para gelar no freezer a lata de creme de leite. Misture em uma panela o leite condensado, 4 gemas batidas e o leite desnatado. Quando a mistura tornar-se homogênea, leve ao fogo. Mexa sempre para não empelotar. Assim que iniciar a fervura, baixe um pouco e continue mexendo. Quando atingir uma consistência cremosa, desligue o fogo. Cuidado para não talhar! Bata as quatro claras em neve. Assim que alcançarem consistência e volume, adicione uma a uma as colheres de açúcar. Retire do freezer o creme de leite e o adicione às claras em neve, misturando levemente com um garfo. Despeje o creme em um refratário e cubra com os bombons picados. Por último, disponha as claras por cima de tudo e leve ao freezer por, pelo menos, três horas. Sirva bem gelado.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Paula Santos

Paula Santos

17/01/2013

Recomendo essa delícia a todos. Enfeitei com nozes e todos adoraram.

joice

joice

08/10/2011

uma delicia,facil e rapida

liciane timm

liciane timm

24/09/2009

Um sucesso com meus amigos. Uma sugestão: separo o creme em duas partes, uma delas, acrescento achocolatado e depois despejo a outra parte. O restante faço como manda a receita.

ana rodrigues

ana rodrigues

07/07/2008

ACRECENTEI A ESTA RECEITA PEDAÇOS DE MORANGO JUNTAMENTE COM O CREME, E FICOU SIMPLESMENTE INESPLICÁVEL.... VALE A PENA EXPERIMENTAR.