1

Cebolas caramelizadas

Especial Verão
Cebolas caramelizadas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Cebolas caramelizadas

Ingredientes

  • 1 kg de cebolas médias

  • 1 xícara (chá) de molho de soja (shoyu)

  • 4 colheres (sopa) de açúcar

  • 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva

Ingredientes

  • 1. Preaqueça o forno à temperatura baixa (160ºC). Descasque as cebolas, elimine as extremidades e corte-as em gomos grossos. Coloque-as numa panela com 2 litros de água fervente e cozinhe por 2 minutos. Retire do fogo, escorra a água e transfira as cebolas para uma assadeira refratária. Espalhe sobre as cebolas o molho de soja misturado com o açúcar e o azeite de oliva. Leve ao forno por 50 minutos, ou até as cebolas ganharem um aspecto caramelizado. Durante este tempo, mexa de vez em quando. Retire do forno. Sirva com carnes grelhadas.

Ingredientes (4)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Preaqueça o forno à temperatura baixa (160ºC). Descasque as cebolas, elimine as extremidades e corte-as em gomos grossos. Coloque-as numa panela com 2 litros de água fervente e cozinhe por 2 minutos. Retire do fogo, escorra a água e transfira as cebolas para uma assadeira refratária. Espalhe sobre as cebolas o molho de soja misturado com o açúcar e o azeite de oliva. Leve ao forno por 50 minutos, ou até as cebolas ganharem um aspecto caramelizado. Durante este tempo, mexa de vez em quando. Retire do forno. Sirva com carnes grelhadas.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: