1

Ceviche de salmão com shoyu, abacate e cebola roxa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pela chef Bel Coelho.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Misture o shoyu, o suco de limão, o mel e o suco de gengibre. Deixe os filés de salmão marinando nesse molho por 2 horas. Fatie os filés como se fosse sashimi e disponha no prato, intercalando com a cebola, o abacate, coentro e tomate cereja. Reduza a marinada até que fique um pouco espessa e deixe esfriar. Jogue um pouco desse molho por cima e em volta das fatias.

Tempo de preparo:
Rendimento: 2 porções

Comentários (4)

Quando reduzir o salmão via junto pro fogo? Se o salmão cozinhar não é mais ceviche. E como fã suco de gengibre?

Olá Natália! Como diz na receita, você deve retirar o salmão e arruma-lo em um prato e levar somente a marinada para reduzir. Deixar esfriar e servir com o salmão. Bata o gengibre com água e coe para obter o suco. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Adorei a ideia e quero tentar, Mas o que exatamente você quis dizer com reduzir a marinada até ficar espessa e depois fala em deixar esfriar? Isso tudo vai no fogo em algum momento? E quando você fala em dispor no prato, é o prato em que já irei servir??? Parece bom, mas ainda tá bem confuso.

Camila, boa tarde! Toda vez que em uma receita está pedindo para reduzir, significa levar ao fogo para que os líquidos evaporem e a mistura fique mais espessa. Depois disso você deve deixar esfriar para então colocar no prato em que a receita será servida. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Shoooooow, bem melhor que sashimi!

A receita ficou muito boa e o gengibre faz a diferença nmo sabor.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: