1

Charlote de morango

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Charlote de morango

Ingredientes

  • 1 kg de morangos;

  • 2 envelopes de gelatina em pó sem sabor;

  • 4 xícaras de leite;

  • 6 gemas;

  • 1 xícara de açúcar;

  • 2 colheres (sopa) de licor de laranja;

  • 1 xícara de creme de leite fresco;

  • 2 pacotes de biscoito inglês.

Ingredientes

  • 1. Lave os morangos e cortes-os em 4 fatias. Coloque a gelatina numa vasilha refratária, adicione 1/2 xícara de água e deixe hidratar por alguns minutos. Leve ao banho-maria para dissolver. Reserve. Coloque o leite numa panela e leve ao fogo até o ponto de fervura. Numa tigela, acrescente as gemas com 1/2 xícara de açúcar e bata até virar um creme fofo e claro. Adicione o leite em ponto de fervura e misture bem. Volte a mistura para a panela do leite. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre com uma colher de pau até que o creme engrosse e cubra as costas da colher. Cuidado para não deixar ferver e talhar. Retire do fogo, junte o licor e a gelatina hidratada e dissolvida. Misture e transfira para uma tigela maior. Deixe esfriar sobre uma bacia com gelo e água. Bata o creme de leite com 1/4 de xícara de açúcar até formar picos firmes. Coloque os morangos numa tigela com o açúcar retante. Acrescente o creme de gemas frio ao creme de leite batido e misture delicadamente. Leve a tigela novamente para esfriar sobre a bacia com água e gelo até a mistura ficar bem grossa. Acrescente os morangos escorridos e misture. Reserve a calda que sobrou dos morangos. Forre o fundo e os lados de uma fôrma de 22 cm de diâmetro com os biscoitos ingleses cortados do tamanho da fôrma. Reserve as sobras de biscoito. Coloque o creme de morango na fôrma e termine com uma camada dos biscoitos picados que sobraram. Molhe os biscoitos laterais com a calda dos morangos. Leve para gelar por no mínimo 4 horas ou de um dia para o outro, coberta com filme plástico. No momento de servir, desenforme a charllote num prato e decore com morangos e folhas de hortelã.

Ingredientes (8)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Lave os morangos e cortes-os em 4 fatias. Coloque a gelatina numa vasilha refratária, adicione 1/2 xícara de água e deixe hidratar por alguns minutos. Leve ao banho-maria para dissolver. Reserve. Coloque o leite numa panela e leve ao fogo até o ponto de fervura. Numa tigela, acrescente as gemas com 1/2 xícara de açúcar e bata até virar um creme fofo e claro. Adicione o leite em ponto de fervura e misture bem. Volte a mistura para a panela do leite. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre com uma colher de pau até que o creme engrosse e cubra as costas da colher. Cuidado para não deixar ferver e talhar. Retire do fogo, junte o licor e a gelatina hidratada e dissolvida. Misture e transfira para uma tigela maior. Deixe esfriar sobre uma bacia com gelo e água. Bata o creme de leite com 1/4 de xícara de açúcar até formar picos firmes. Coloque os morangos numa tigela com o açúcar retante. Acrescente o creme de gemas frio ao creme de leite batido e misture delicadamente. Leve a tigela novamente para esfriar sobre a bacia com água e gelo até a mistura ficar bem grossa. Acrescente os morangos escorridos e misture. Reserve a calda que sobrou dos morangos. Forre o fundo e os lados de uma fôrma de 22 cm de diâmetro com os biscoitos ingleses cortados do tamanho da fôrma. Reserve as sobras de biscoito. Coloque o creme de morango na fôrma e termine com uma camada dos biscoitos picados que sobraram. Molhe os biscoitos laterais com a calda dos morangos. Leve para gelar por no mínimo 4 horas ou de um dia para o outro, coberta com filme plástico. No momento de servir, desenforme a charllote num prato e decore com morangos e folhas de hortelã.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: