1

Charlote

Charlote

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Para finalizar o seu almoço ou jantar especial, a sobremesa tem que ter charme e estilo. Que tal esta? Deliciosa como o próprio nome promete e o Cyber Cook

Ingredientes (12)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. 1ª Camada: dissolva 1 colher(sopa) de amido de milho em 1 lata de leite em seguida misture com o leite condensado, as gemas e a essência de baunilha, leve ao fogo até ferver, sempre mexendo. Coloque o creme em um refratário. Reserve.
  • 2. 2ª Camada: umedeça bem os biscoitos no licor de cacau e vá colocando-os por cima da 1ª camada.
  • 3. 3ª Camada: dissolva o restante do amido de milho com o restante do leite em seguida misture com o chocolate em pó e 2 colheres(sopa) de açúcar, leve ao fogo, mexendo até adquirir uma consistência cremosa. Feito isto, despeje por cima dos biscoitos embebidos no licor.
  • 4. 4ª Camada: bata as claras em neve, adicione o restante do açúcar e o creme de leite, bata mais. Despeje por cima da terceira camada, e depois, cubra com chocolate granulado. Leve ao refrigerador por pelo menos 2 horas e sirva.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (7)

Muito gostosa e fácil de fazer. Só sugiro colocar um pouco menos de açúcar, senão fica meio enjoativo.

as receitas são muito deliciosas

O licor pode ser substituido por algo que não contenha álcool?

Prezado Ederson Boa tarde! Pode substituir por leite ou misturar leite com cacau em pó. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Desde menina ,essa receita minha mãe já fazia . E eu emdias especiais , e em especial natal e fim do Ano essa é a rainha da festa ,tão esperada sobremesa. adoramos .

AMEIIII

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: