1

Cheesecake de Morango

Cheesecake de Morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Massa


Recheio


Preparo

Massa

  • Amasse os ingredientes com a ponta dos dedos até obter uma farofa úmida. Espalhe sobre o fundo de uma fôrma de fundo removível e aperte bem. Leve ao forno médio (180ºC) por 10 minutos. Em seguida, retire do forno e deixe esfriar.

Recheio

  • Amasse os morangos com o açúcar (reserve alguns morangos inteiros para a decoração). Reserve. Bata na batedeira a ricota peneirada e o cream cheese até obter uma mistura homogênea. Adicione os morangos e misture bem. Junte creme de leite e bata mais um pouco, somente até misturar. Hidrate a gelatina na água fria (dissolva na água e leve para derreter em banho-maria ou no microondas). Adicione a gelatina, juntamente com o suco do limão à mistura de morango. Mexa delicadamente. Corte alguns dos morangos reservados ao meio, enfeite as laterais da fôrma com a massa já fria e, depois, despeje o creme. Leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas. Decore com chantilly, o restante dos morangos e folhas de hortelã.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (2)

Super gostoso este cheesecake. Fácil de fazer, leve, saboroso, rápido. Nota 10!

Já preparei esta receita diversas vezes. É a minha sobremesa favorita! Além de ficar bonita, é leve e não é doce demais. Só precisamos ter cuidado em usar morangos de boa qualidade, realmente maduros, pois do contrário, o doce vai perder muito em sabor.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: