1

Cheesecake de pêssego e ricota

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Reduza os biscoitos a uma farinha fina (use o liquidificador). Acrescente a manteiga derretida e o açúcar de baunilha. Trabalhe a massa com a ponta dos dedos e forre uma forma desmontável de 25 cm de diâmetro, comprimindo bem com as mãos. Leve à geladeira por uma hora.
  • 2. Dissolva a gelatina em ½ xícara de água, leve ao fogo em banho-maria, até dissolver. Espere amornar. Bata no liquidificador os pêssegos (bem escorridos), a ricota, o açúcar, o creme de leite, as gemas, o mel, as 4 colheres da calda do pêssego e a gelatina reservada. Bata as claras em ponto de neve e acrescente à mistura do liquidificador, incorporando-as delicadamente. Despeje este creme na forma sobre a massa de biscoitos e leve à geladeira até que endureça. Remova o aro da forma, desenforme sobre um prato raso e decore com chantilly e com os pêssegos reservados.

Tempo de preparo:

Comentários (2)

Adorei essa sobremesa, vou faze-la para ceia de natal

Essa sobremesa é uma delicia, tem um sabor suave e a ricote deixa muito leve. Simplesmente um delicia

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: