1

Chester

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Chester

Ingredientes

  • 1 chester de 3 a 4 kg

  • 2 colheres de sopa de tempero pronto para aves

  • 1 xícara de chá de suco de laranja

  • 1 xícara de chá de vinho branco

  • 1 cebola grande

  • 1 colher de sopa de farinha de trigo

  • 1 colher de sopa de salsa picada

Ingredientes

  • 1. Retire os miúdos da cavidade do chester e corte o excesso da pele do papo. Em um recipiente grande, misture o suco de laranja e o vinho branco e coloque o chester. Tampe e deixe por aproximadamente 1 hora. Retire e recheie com a cebola inteira. Costure bem. Besunte o chester com o tempero e coloque em uma assadeira retangular grande (26 x 38cm). Cubra com papel de alumínio e leve ao forno médio (180°C) por aproximadamente 1 hora. Retire o papel, e regue com o caldo que ficou de molho. Volte ao forno por cerca de 1 hora. Retire, e espere esfriar um pouco. Faça o molho. Acrescente o restante do caldo e mais uma xícara de chá de água à assadeira que assou o chester e deixe ferver sobre a chama do fogão. Dissolva a farinha de trigo em quatro colheres de sopa de água e acrescente ao molho. Deixe engrossar, retire e polvilhe a salsa. Para servir, enfeite o chester com rosas de tomate ou flores de pimentão e sirva o molho à parte.

Ingredientes (7)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Retire os miúdos da cavidade do chester e corte o excesso da pele do papo. Em um recipiente grande, misture o suco de laranja e o vinho branco e coloque o chester. Tampe e deixe por aproximadamente 1 hora. Retire e recheie com a cebola inteira. Costure bem. Besunte o chester com o tempero e coloque em uma assadeira retangular grande (26 x 38cm). Cubra com papel de alumínio e leve ao forno médio (180°C) por aproximadamente 1 hora. Retire o papel, e regue com o caldo que ficou de molho. Volte ao forno por cerca de 1 hora. Retire, e espere esfriar um pouco. Faça o molho. Acrescente o restante do caldo e mais uma xícara de chá de água à assadeira que assou o chester e deixe ferver sobre a chama do fogão. Dissolva a farinha de trigo em quatro colheres de sopa de água e acrescente ao molho. Deixe engrossar, retire e polvilhe a salsa. Para servir, enfeite o chester com rosas de tomate ou flores de pimentão e sirva o molho à parte.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: