1

Chica doida

Chica doida

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Primeiro rale o milho. Na massa é adicionada a banha de porco, o alho, cebola, açúcar, sal e a pimenta.
  • 2. Depois da pimenta, é colocado um pouco de água, para a massa não ficar muito grossa. Aí dá uma boa mexida e leva ao forno para assar por 15 minutos.
  • 3. Com a massa no ponto, é só dar mais uma mexida e começar a montar a chica. Primeiro coloque o jiló, depois o queijo e a lingüiça, daí coloque mais queijo por cima e volte ao forno para assar.
  • 4. O ponto final é com o queijo gratinado e a massa consistente.

Tempo de preparo:

Tags:

Comentários (1)

Em Quirinópolis. As lavouras de milho ocupam seis mil hectares. No ano passado, os produtores colheram mais de 35 mil toneladas do grão. Da roça para a cidade, o milho se incorporou à culinária da região. Esta cidade do sudoeste goiano tem um prato que só existe lá: a chica doida. O sucesso do prato é tão grande que tem até encomenda. “O cardápio é bem variado, mas é um dos pratos principais. Foi a dona Petrolina e o marido, que já morreu, que há 50 anos inventaram o prato, por causa de um imprevisto. “Eu estava fazendo as pamonhas de palha até que acabaram as palhas, não tinha mais onde informar. Falei pro João ‘sobrou massa demais e não tem palha para informar, o que eu faço com aquela massa?’ Ele disse ‘vou inventar’”, conta dona Petronilha, dona de casa.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: