1

Chico Balanceado

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Bata as claras em neve até formar picos. Leve ao fogo o leite com o açúcar numa panela grande, Assim que ferver, Vá colocando colheradas de claras em neve. Deixe cozinhar por alguns minutos, e com o auxílio de uma escumadeira, Vire-as para que cozinhem por igual. Assim que estiverem cozidas, Retire com a escumadeira e arrume em uma doceira grande. Proceda sempre da mesma forma até terminar toda a clara. Tome cuidado para não cozinhar demais. Estando pronto, Bata ligeiramente as gemas com a essência, Acrescente o amido de milho e um pouco de leite frio para diluir. Junte essa mistura ao leite que sobrou na panela e mexa até ficar cremoso. Despeje o creme sobre as claras cozidas. Sirva gelado.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (1)

Nossa! Nasci no Paraná e minha avó paterna(ja falecida), fazia chico balanceado, nunca mais comi, vou já ao supermercado comprar os ingredientes e fazer, ela chamava também de baba de moça, mas nao tem nada a ver com outras receitas que encontrei. Com certeza é tudo de bom! E saboreiem bem geladinha! Uma sobremesa deliciosa!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: