1

Chico balanceado

Chico balanceado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Em um prato refratário untado com margarina, colocar as bananas coratdas em rodelas e polvilhadas com canela, reserve.
  • 2. Em uma panela junte o leite a baunilha, o leite condensado e metade de uma xicara de açúcar, as gemas, pré-batidas. Tornar a mistura homogenea, deixar ferver. Após a fervura adicionar o amido de milho, logo a mistura se tornara um creme. Coloque o creme sobre as bananas e reserve.
  • 3. Bata as claras e acrescente 3 colheres de açúcar e uma colher de canela. Coloque as claras sobre o creme. Coloque em uma panela o restante do açúcar para caramelar, quando estiver um caramelo claro, retire do fogo e adicione as 4 colheres de água morna e mexa bem e leve ao fogo médio até ficar uma calda.
  • 4. Após coloque a calda sobre as claras e leve ao forno pré- aquecido por 20 minutos aproximadamente ou quando o merengue estiver dourado.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Somos uma família bem tradicional gaúcha e adoramos reunir a família nos domingos, para aquele churrasco e é claro que de sobremesa todos esperam pelo meu famoso chico balanceada.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: