Início

Receitas

Pães

Chipa Recheada

Chipa Recheada

vegetariana
diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

1h6

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,62

Informação nutricional

Valor nutricional

200,31 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 22/04/2021

Massa

Massa

  • 1. Misture em uma vasilha o amido de milho, a fécula de mandioca, a fécula de batata, o polvilho azedo e a margarina. Misture até ficar uma farofa. Logo após, misture o resto dos ingredientes deixando o leite por último, adicionando até dar o ponto. Faça uma massa macia e divida a massa em 6 pedaços, abra esses pedaços recheando com goiaba ou queijo fresco, feche e modele em formato de meia lua.

  • 2. Pincele com ovo mexido por cima e leve para assar em forno a 200º C por volta de 25 minutos ou até ficarem dourados.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Rita Valeria Azevedo Alvares

Achei ótima a receita, só que deixei por 1 hora no forno, até ficar corada. Coloquei 75 grs de queijo parmesão na receita. Fiz com 1/2 manteiga e 1/2 margarina. Coloquei tbm 1 ovo na massa, p/ dar liga e não pincelei em cima p/ ir ao forno. Gostaria de sbaer se não vai mesmo ovo na massa. Achei de fácil preparo e o sabor foi maravilhoso Obrigada

Sônia maria Alencar Vieira Marques

Deve ser muito gostoso porque tudo que vai queijo é maravilhoso.bjs

Marcilene Ferlin

Qual o ingrediente que posso substituir a fécula de mandioca e a de batata, contando que eu obtenha o mesmo resultado? Parece ficar uma delícia! Abraços.

Rosa Frankilijonas

Tanto essa qto todas as demais receitas do maravilhoso Benjamin Abraão, são simplesmente maravilhosas! Amo todas. Conheço o saudoso Benjamin dos programas da Ana Maria Braga. Tudo o q ele ensinava, era com aulas COMPLETAS sem esconder nenhum detalhe. Era de 1 coração enorme, nem 1 pouco egoísta. Fiquei muito triste com a partida dele. Sentimos saudades!!!... Essa receita não conheço, mas com certeza é maravilhosa e todas as outras q ele nos ensinou pela TV e tbm aqui.

Izaura Cavenaghi

Essa receita é maravilhossaa!!! Como tantas outras receitas da familia Abrahão. Humm... que delicia quentinha pra comer com um cafezinho.