1

chocolate caseiro

chocolate caseiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (3)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Torre as amêndoas do cacau em fogo brando até a casca se soltar, as que não se soltarem devem ser retiradas com a mão. Depois, triture as amêndoas no moedor manual. Bata no liquidificador o cacau moído com o leite e açúcar. A mistura pronta segue para o cozimento em fogo baixo e deve ser mexida sem parar.
  • 2. O chocolate caseiro demora em média uma hora e meia para ficar grosso. Para descobrir o ponto tem um segredo: coloque um pouco de chocolate no fundo da panela de alumínio, quando estiver duro e a faca não conseguir penetrar está na hora de tirar.
  • 3. Com a mistura pronta é hora de untar a bandeja e despejar o produto. Antes que endureça é preciso uma régua e faca para marcar os tabletes. Em poucos minutos o chocolate endurece e é preciso força e jeito para cortá-lo.

Tempo de preparo:

Comentários (4)

Oi , se eu fizer esta receita com 1/4 da quantidade dos ingredientes, o tempo no fogo será menor? quanto tempo mais ou menos?

Daniel, boa tarde! Uma vez reduzida a quantidade de ingredientes, tudo acaba reduzindo também, proporcionalmente, como o rendimento, modo de preparo, etc. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

este chocolate deve ser uma delicia

Nossa, Parabens Fiiz a Receita ee Ameei, Muito Obrigado. Um beijo

nao deixe de perder essa receita faça chocolate em casa sem precisar comprar

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: